Quebra de recorde no Brasileiro de Kart

28 de julho de 2011

Foi encerrado mais um dia de preparação para a etapa mineira do Brasileiro de Kart, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Pilotos e equipes reservaram para o dia de hoje os ajustes mais sensíveis e o aprimoramento das técnicas de pilotagem para a tomada de tempos que será disputada nesta quinta (28).

Nesta quarta (27) todas as sete categorias da disputa participaram de duas sessões de treinos livres. Com dia ensolarado e temperaturas na casa dos 22º as equipes tiveram hoje condições diferentes das encontradas ontem e, assim, puderam desenvolver outros tipos de acertos para os karts.

Como já havia sido previsto os tempos baixaram bastante em relação ao primeiro dia e, de forma extra-oficial, o recorde da pista foi batido. Quem estabeleceu este tempo mais veloz do dia de hoje foi o paranaense Gabriel Casagrande, da classe Graduados. Com o tempo de 51s754 ele foi o mais veloz do segundo grupo de sua categoria e surge como um dos favoritos à conquista da pole-position.

Nas demais categorias as disputas pelos tempos mais velozes está bastante acirrada e difícil prever quem serão os mais velozes na definição dos grids de largada das corridas classificatórias. Lideraram a quarta e última sessão de treinos livres em suas respectivas categorias os pilotos: Allan Synthes (SP), Sênior “A”; Angelo Gabriel Vago (ES), Sênior “B”; George Neto (PR), Novatos; Alain Sisdelli (SC), Graduados “A” – Grupo 1; Lucas Nogueira (MG), Graduados “A” – Grupo 2; Marcelo Solmucci (DF), Super Sênior; Renato Júnior (RJ), Sudam Júnior e Luiz Henrique Pinheiro (MG), F-400.

Foto: Flávio Quick