Sauber renova contrato com os seus pilotos

28 de julho de 2011

A Sauber anunciou hoje que vai manter a sua atual dupla de pilotos para 2012, Kamui Kobayashi e Sergio Perez. O responsável máximo da equipe, Peter Sauber, está muito contente com o desempenho de ambos, já que o japonês tem confirmado consistentemente tudo o que dele se viu nas primeiras corridas que disputou na F1, enquanto Perez tem feito muito mais do que se pode esperar de um novato, além de que ultrapassou muito bem em termos psicológicos o seu grave acidente no GP de Mônaco.

Desta forma, a Sauber é mais uma das equipes a confirmar a sua dupla de pilotos para 2012, juntando-se à Red Bull, que manteve Sebastian Vettel e Mark Webber. A McLaren e a Mercedes não deverão demorar a confirmar Jenson Button e Nico Rosberg, que sem o lugar de Webber, o melhor que têm a fazer é se manter onde estão. Na Ferrari e Lotus, os seus pilotos têm contratos para 2012, o que não significa não poder haver alterações, embora isso seja muito pouco provável.

Na Williams é provável que Rubens Barrichello se mantenha mais um ano, mas daqui para frente as incógnitas são muitas. Robert Kubica condiciona a Renault, e se é praticamente certa a saída de Nick Heidfeld, talvez mesmo ainda durante esta temporada, o segundo cockpit (caso Kubica retorne) vai ficar entre Vitaly Petrov e Romain Grosjean, sendo que o que ‘sobrar’ daqui poderá rumar a uma equipe do fim do pelotão, a Virgin.

Na Toro Rosso, entre Sebastian Buemi, Jaime Alguersuari e Daniel Ricciardo há três pilotos para dois lugares e curiosamente o que parece ter o lugar assegurado é Ricciardo, ‘fazendo escola’ para entrar na Red Bull um ano depois, caso confirme tudo o que dele se tem visto.

Na Force India, Paul di Resta deve permanecer, enquanto o outro lugar será decidido entre Nico Hulkenberg e Adrian Sutil. Timo Glock mantém-se na Virgin enquanto na HRT tudo pode acontecer.

Fonte:  F1Mania.net