Em quinto, Thiago Marques espera boa prova

31 de julho de 2011

Thiago Marques conseguiu uma vaga no “top 5” do grid de largada para primeira etapa da rodada dupla do Brasileiro  de Marcas, que acontece neste domingo (31),  no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto da Navegador 4 Rodas Racing abre a terceira fila após obter a quinta colocação na tomada de tempos, disputada na tarde deste sábado na pista da Cidade Maravilhosa.

O paranaense andou entre os cinco melhores. Na manhã de sábado (30), foi quinto e, na sessão vespertina, andou na quarta colocação. Na prática decisiva, Thiago se mostrou satisfeito com o comportamento de seu Chevrolet Astra, mas se queixou do tráfego em sua volta principal, o que acabou mascarando o real potencial de seu equipamento, preparado pela equipe AMG.

“Ficou um gostinho de quero mais”, afirma. “Foi um bom resultado, o carro está bem legal, mas dava para ter sido melhor. Acabei atrapalhado pelos carros de uma outra equipe e aqui a primeira volta do pneu é crucial”, destaca Thiago, que foi um dos privilegiados a subir no pódio na corrida inaugural da categoria, há pouco mais de um mês em Tarumã.

“Porém, aqui, a classificação não é tão importante, uma vez que esta pista possui bons pontos de ultrapassagem”, ressalta. A pole position ficou com Valdeno Brito, que dividirá a primeira fila com Daniel Serra. “O Valdeno está visivelmente mais rápido e sabia que seria difícil, mas ficamos na briga o tempo todo”, analisa.

Para as corridas deste domingo, marcadas para as 10h40 e 13h25 (de Brasília), Thiago carregará um lastro de 10 kg, “prêmio” pela quinta colocação no campeonato, mas mantém o otimismo. “O lastro aqui faz uma diferença muito pequena, e acredito que ficar entre os três primeiros é uma meta possível”, completa.

Foto: Duda Bairros – Divulgação.