Christian Horner minimiza resultado na Hungria

2 de agosto de 2011

Apesar de batida nas três últimas corridas, a Red Bull está empenhada em responder à McLaren e Ferrari para manter a sua vantagem nos campeonatos, agora que as duas outras equipes parecem capazes de bater os RB7 em corrida.

Ainda assim, Christian Horner, chefe da Red Bull, destaca a pontuação obtida por Sebastian Vettel na corrida de ontem, o que, no final de contas lhe permitiu ampliar a sua vantagem para todos os outros rivais com exceção, claro, de Jenson Button. “Pesando tudo, num dia como este, existe a possibilidade de correrem mais coisas mal do que bem. Por isso, o segundo lugar com o Sebastian conseguindo ampliar a sua vantagem no campeonato de pilotos após tudo o que se passou na Hungria é um resultado positivo. Pensávamos que estávamos em boa forma. Escolhemos outra estratégia no caminho para os pneus duros e depois choveu por duas ou três voltas. Os pneus slick não eram os pneus certos para se estar e 50% do grid entraram para mudar para pneus intermédios. Por essas duas voltas era a escolha mais acertada, mas a chuva parou, o que significou mais uma parada para o Mark Webber e lhe custou um lugar no pódio hoje”, disse Horner após a corrida e defendendo a sua estratégia com Webber.

“Está tudo muito espremido entre as três equipes da frente e para o Sebastian, chegar às férias de verão com um conjunto de resultados com seis vitórias, quatro segundos e um quarto lugar é fantástico. Claro que ainda há um longo caminho pela frente e ficamos na pole-position em cada corrida da temporada, então estamos determinados em retornar com a energia recarregada e em boa forma. O nosso objetivo é tentar vencer cada grande prêmio. Estamos forçando o desenvolvimento agora e aprendemos muitas lições nestes dois últimos fins de semana que nos colocam em boa posição para as próximas corridas”, acrescentou.

Fonte:  F1Mania.net