Corrida paulista marca segunda metade do campeonato na Copa Montana

3 de agosto de 2011

Enquanto todos os holofotes estão voltados para a “Corrida do Milhão” da  Stock Car, a Copa Montana pega fogo. O campeonato das picapes retorna ao autódromo de Interlagos para a disputa da quinta etapa, que abre a segunda metade da temporada 2011.

Segunda metade que, para muitos, representa a chance de um reinício após corridas complicadas. Para a equipe CKR, as esperanças de um bom início de temporada foram maculadas, principalmente, pela chuva, além de pequenos problemas que não fizeram as evoluções vistas a olho nu serem traduzidas em pontos.

Em Interlagos, as esperanças do time em obter melhores posições aumentam com o bom desempenho obtido na etapa de abertura, quando João Pretto colocou o carro da equipe na segunda fila, mas acabou fora da disputa por conta das confusões provocadas pela pista molhada. “Pode estar difícil brigar pelo título, mas o campeonato ainda está aberto”, comenta o chefe da equipe e piloto de um dos carros, Carlos Kray.

“Temos uma base muito boa para Interlagos. Nosso carro é veloz e preparado para render progressivamente, do meio para o fim da corrida. Precisamos apenas escapar dos infortúnios; uma vez eles superados, temos a certeza de que somos capazes de obter grandes posições, o que será de suma importância para os próximos passos da equipe”, completa Kray.

Para Pretto, uma corrida nos pontos também está entalada na garganta: “Enquanto muita gente reclama da classificação e tem uma corrida sem problemas, conosco acontece exatamente o contrário: nossas tomadas de tempo são fantásticas, mas sempre acabamos presos em uma armadilha nas corridas. Quero muito poder mostrar que nosso carro é bom e que deveríamos estar na briga pelas primeiras posições.”

A quinta etapa da temporada 2011 da Copa Montana acontece no dia 7 de agosto.

Fonte: MS2 Comunicação