Definidos pneus para próximos três grandes prêmios da Fórmula Um

3 de agosto de 2011

A Pirelli anuncia as opções de pneus que serão utilizadas nos próximos três grandes prêmios da Fórmula Um: Bélgica (28 de agosto), Itália (11 de setembro) e Cingapura (25 de setembro). Para os dois primeiros, foram designados os pneus P Zero Branco (médio) e P Zero Amarelo (macio). Já no circuito de rua de Cingapura será a vez do P Zero Amarelo (macio) e do P Zero Vermelho (supermacio).

O desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com muitas curvas de alta velocidade, é indicado para o uso do P Zero Branco que, ao atingir o aquecimento ideal, resulta em um bom equilíbrio entre performance e durabilidade. Já o rápido tempo de aquecimento e o desempenho imediato do P Zero Amarelo são fatores importantes que podem determinar o resultado da corrida em função da baixa temperatura local.

Nas pistas rápidas de Monza, na Itália, na casa da Pirelli, as características dos pneus médios e macios exigirão diferentes estratégias das equipes, como ocorreu na última ocasião em que a mesma combinação foi utilizada, no GP da Alemanha.

O circuito de rua e noturno de Cingapura permitirá um Grande Prêmio totalmente diferente, com características semelhantes ao circuito do Canadá. Consequentemente, os pneus P Zero Amarelo e P Zero Vermelho foram escolhidos para proporcionar a máxima aderência aos carros, devido à baixa velocidade exigida na corrida.