Galid Osman espera voltar ao pódio em Interlagos

3 de agosto de 2011

Depois de subir pela primeira vez no pódio em 2011 na etapa do Rio de Janeiro, Galid Osman espera agora manter a boa fase para entrar de vez na briga pelo título da Copa Montana.  Para alcançar este objetivo, o piloto do BMC Racing Team conta com um trunfo: esteve na primeira fila em todas as corridas deste ano. Confiante, ele espera manter a escrita neste final de semana, em Interlagos.

“Tenho certeza absoluta que estarei entre os primeiros na largada. Agora preciso transformar esse bom desempenho dos treinos classificatórios em vitórias. Venho de um bom resultado no Rio de Janeiro, mas ainda não consegui ganhar uma corrida este ano e neste momento isso é muito importante para mim”, afirmou o piloto.

Mesmo com excelente desempenho nos treinos classificatórios, Galid chega a Interlagos – palco da quinta etapa da temporada 2011 – precisando de bons resultados para poder entrar de vez na briga pelo título. A uma corrida do final da primeira metade do calendário, o piloto do BMC Racing Team ocupa a quinta posição na tabela de classificação com 32 pontos. A liderança é de Leandro Romera, que soma 65.

“Trabalho focado em reduzir ao máximo a diferença entre nós dois neste final de semana. Não vou dizer que só a vitória interessa, mas só o pódio interessa”, afirma o Galid, que tem no segundo lugar conquistado em 2010 o seu melhor resultado no autódromo paulista. “Tenho certeza que terei um bom carro para esta prova. Por isso acredito que posso quebrar esse tabu em Interlagos”, completou.

As atividades de pista da Copa Montana em Interlagos começam na quinta-feira, com um treino extra de 20 minutos marcado para as 16h. Na sexta-feira estão marcados mais dois treinos livres. O primeiro acontece às 8h55 e o segundo é às 14h40. Já no sábado, além da tomada classificatória marcada para as 13h10, os pilotos fazem um último teste às 9h55. A largada da quinta etapa é às 13h10 do domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!

Foto: Miguel Costa Jr./RF1