Julio Campos fará dupla com Ricardo Zonta na Corrida do Milhão

3 de agosto de 2011

O ex-piloto de F-1 terá a companhia do paranaense em todas as etapas restantes da temporada 2011, a começar pela Corrida do Milhão, em Interlagos

A Crystal Racing Team definiu a dupla de pilotos para a segunda metade da temporada 2011 da  Stock Car. A partir da sétima etapa, disputada no próximo dia 7 de agosto, Ricardo Zonta terá Julio Campos ao seu lado, configurando assim uma equipe 100% paranaense.

Campos já correu na equipe do ex-piloto de F-1 em 2009, substituindo-o em algumas datas, quando Zonta precisou cumprir compromissos fora do Brasil. Após seis etapas representando a Scuderia 111 nesta temporada, o piloto de 29 anos, um dos destaques da nova geração, foi convidado para retornar ao time na reta final da fase de classificação para o playoff.

“O Júlio deixou grandes amizades no período em que correu aqui e fazia questão de sempre ter contato com o time a cada etapa. Acredito que sua chegada engrandecerá mais ainda a equipe e esperamos conquistar bons resultados já na Corrida do Milhão”, comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

“Estou muito contente em retornar à equipe e pretendo recompensar a confiança de todos com resultados de alto nível. O time possui profissionais experientes que sabem o caminho das vitórias e venho para somar. Ter um companheiro tão experiente quanto o Ricardo só vem engrandecer o trabalho”, afirma Campos, 15º colocado na tabela de classificação com 18 pontos. “Queria também aproveitar a oportunidade e agradecer a Scuderia 111 pelo período que passamos juntos.”

“Estamos buscando um resultado mais imediato e vínhamos negociando com o Julio, estávamos esperando a liberação da outra equipe, o que aconteceu na última sexta-feira. Com essa liberação podemos oficialmente confirmar o Julio como piloto da equipe”, explica Robson Fernandes, chefe da equipe.

Proprietário da equipe RZ Crystal, Ricardo Zonta agradece o trabalho desenvolvido por Sergio Jimenez, piloto que inclusive o substituiu no Mundial de Fia GT na Argentina, por sua indicação, no qual acredita muito na sua capacidade. Como resultado, os carros da Crystal Racing Team passarão a andar com os números 10 (Zonta) e 4 (Campos).

Fonte: MS2 Comunicação