Pedro Boesel espera voltar ao pódio na Copa Montana em Interlagos

3 de agosto de 2011

Voltar ao pódio. É com este objetivo que Pedro Boesel retorna ao circuito de Interlagos neste final de semana para a disputa da quinta etapa da Copa Montana, em Interlagos. Depois de enfrentar problemas com o carro no Rio de Janeiro, o piloto da equipe Comprafacil.com espera repetir o bom desempenho de Campo Grande, quando conquistou a terceira colocação.

“Estamos entrando na reta decisiva do campeonato, onde somar pontos é essencial. E na Copa Montana a disputa por um lugar no pódio começa já no sábado, com a classificação. Espero largar entre os seis primeiros para ter condições de brigar pelas primeiras posições”, afirmou o piloto.

A expectativa é de que o carro de Pedro Boesel se comporte melhor em Interlagos do que no mês passado, em Jacarepaguá. O bólido foi levado para a oficina da JL, fabricante do modelo tubular utilizado na Copa Montana, e passou por uma revisão em diversas áreas, como na bomba de óleo e no chicote do motor.

“Acredito que agora poderemos voltar a mostrar o desempenho que tivemos em Campo Grande. Este retorno à fábrica é importante para que todos os problemas sejam solucionados, uma vez que era algo que não é de responsabilidade da equipe”, disse Boesel.

A prova deste domingo ainda será marcada pela nova configuração de Interlagos na Curva do Café, que vai ganhar uma chicane. A solução é provisória, já que é prevista a construção de uma área de escape no local.

“Não quero comentar sobre a chicane antes de andar na pista. Entendo que foi a única solução possível neste momento para amenizar os problemas de segurança neste local”, disse Boesel, que não acredita em dificuldade para os pilotos com a inclusão do novo trecho. “Claro que toda curva em trecho de reta torna o traçado tecnicamente mais complicado, mas a chicane é importante por uma questão de segurança”, completou.

As atividades de pista da Copa Montana em Interlagos começam na quinta-feira, com um treino extra de apenas 20 minutos marcado para as 16h. Na sexta-feira estão marcados mais dois treinos livres. Um às 8h55 e outro às 14h40. Já no sábado, além da tomada classificatória marcada para as 13h10, os pilotos fazem um último teste às 9h55. A largada da quinta etapa é às 13h10 do domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!

Fonte: RF1jornalismo