Wellington Justino busca recuperação na Copa Montana

3 de agosto de 2011

Um mês após a última corrida realizada, a Stock Car se prepara para mais uma disputa emocionante na temporada.  Neste final de semana, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe as provas da Stock Car,  Copa Montana  e Mini Challenge. Para Wellington Justino, que iniciou o ano com pódio na primeira etapa, é o momento de correr atrás do prejuízo, já que teve alguns problemas com o carro nas duas últimas corridas. Confiante, o piloto goiano da Hot Car Racing aposta em um bom resultado na disputa que acontece neste domingo (07), a partir das 13h12 com transmissão ao vivo da RedeTV.

Justino afirma que a equipe trabalhou duro para deixar o carro acertado para a prova paulista, que marca a metade das disputas em 2011, pensando no título da Copa Montana. “A expectativa é muito boa para a prova em Interlagos. A equipe resolveu o problema de pane seca que a picape apresentou nas duas últimas etapas, e a solução foi aumentar o tanque de combustível do carro”, explicou Justino.

Os preparativos da etapa tem início nesta quinta-feira (04), com a realização do primeiro treino extra da corrida, onde o piloto da Hot Car Racing espera aproveitar a oportunidade para testar os últimos acertos do equipamento. “O treino extra vai servir para conferir as reformas feitas na pista, após o incidente da primeira etapa, para que a prova seja mais segura para todas as categorias da Stock Car”, explicou o piloto, se referindo ao acidente que vitimou Gustavo Sondermann, em 03 de abril.

“Vamos testar e conferir as modificações no carro, e tentar manter o mesmo desempenho que tivemos na abertura do calendário em Interlagos. Vamos buscar uma melhor colocação no treino classificatório (sábado) para uma posição no grid de largada, pois o resultado será decisivo para a corrida”, concluiu.

Foto: Vanderley Soares/Sigcom – Divulgação.