Bom retrospecto alimenta expectativa positiva para Ford Racing Trucks em Londrina

4 de agosto de 2011

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizada neste domingo (07) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, promete resultados positivos para a equipe paulista Ford Racing Trucks.

O bom retrospecto do time comandado por Djalma Fogaça na pista paranaense, palco de uma pole position e do melhor resultado do paulista Danilo Dirani na temporada de 2010, reforça a expectativa da equipe – que também aposta na boa fase vivida na atual temporada para buscar a vitória.

“Tenho grande experiência em Londrina e boas recordações dessa pista desde quando ainda corria de Fórmula 3. No ano passado nossa equipe foi muito competitiva no Paraná, onde conseguimos uma pole position e um segundo lugar. Com a evolução que obtivemos no caminhão para este ano, a expectativa é de uma etapa ainda mais positiva”, comentou Dirani, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Sul-Americano da categoria.

A Ford Racing Trucks obteve um ganho considerável na performance de seus motores durante a segunda etapa do Sul-Americano da categoria, realizada em São Paulo há cerca de um mês. Na ocasião, Danilo liderou os treinos de sexta-feira e disputou a vitória na prova.

“No intervalo entre a etapa de São Paulo e esta, fizemos uma revisão completa nos caminhões e vamos muito bem preparados para a etapa de Londrina”, comentou o chefe da equipe Ford Racing Trucks, Djalma Fogaça. “Para a execução de nossa estratégia, é importante conseguirmos largar na frente, e fazer um caminhão constante para a corrida. Como sempre, vamos focar a vitória”, acrescentou.

A etapa deste fim de semana vai marcar, também, a primeira participação da gaúcha Cristina Rosito na Fórmula Truck em Londrina. Estreante na competição, ela chega para esta corrida em uma condição bastante favorável, já que teve a oportunidade de treinar na pista paranaense no mês de maio, como preparação para as corridas de Caruaru e para a deste fim de semana.

“Além de já ter treinado e corrido diversas vezes em Londrina quando disputava o Brascar (campeonato de protótipos do qual foi vice-campeã em 2003), fizemos um treino nessa pista antes da etapa de Caruaru e esta experiência certamente vai ajudar muito. Nessa temporada de estreia, em que estou tendo que me habituar às exigências de pilotagem do caminhão para cada circuito, chegar a uma corrida já conhecendo as reações do meu Ford Cargo rerepsenta uma vantagem”, comentou a gaúcha.

Cristina acredita, também, que a experiência do ex-piloto da categoria Fabiano Brito, que durante as corridas da F-Truck é quem se comunica com ela pela rádio da equipe, pode ajudá-la durante a prova deste fim de semana.

“Londrina foi o palco do melhor resultado de nossa equipe no ano passado, e o clima para essa corrida está superpositivo. Por ser da cidade, a experiência do Fábio nessa pista é muito grande, e isso deve me ajudar também. Tudo parece estar conspirando a favor de grandes resultados para nossa equipe”, encerrou Cristina.

Os treinos para a quarta etapa da Fórmula Truck começam, como de costume, nesta sexta-feira. A corrida está marcada para as 13h deste domingo, com transmissão ao vivo pela Band.

Fonte: Inova Comunicação