Helena Deyama vive emoção de mais um Rally dos Sertões

4 de agosto de 2011

Pioneira entre as mulheres no off-road, a piloto Helena Deyama vem ao longo dos últimos anos conquistando importantes resultados nas trilhas de competições pelo país. Apesar de acumular diversas participações no Rally dos Sertões, considerado o segundo maior do mundo, Helena vive a emoção de correr pela 12ª vez da prova, e ao lado da navegadora Joseane Koerich, superar o resultado obtido na temporada passada, quando ficaram na quarta posição da categoria Super Production.

“Por mais que eu já seja veterana no Rally dos Sertões, a expectativa é sempre grande. Cada edição tem suas particularidades, e quanto mais esta data se aproxima, a ansiedade aumenta. Mas depois que estou dentro do carro e larga a primeira especial, é só desfrutar o prazer de pilotar e a curtição da aventura”, relatou a piloto da Equipe Luart Rally.

Paralela à disputa do Rally dos Sertões, que entre a disputa da prova em si, e os preparativos, são mais de 15 dias, Helena corre para deixar tudo acertado na sua vida pessoal, e trabalho, já que possui um estúdio de design gráfico. “A preparação para o rali vem sendo feita há meses, mas sempre tem muita coisa a se fazer. Com o carro está tudo certo, a Rally Brasil fez um bom trabalho. Agora, o mais complicado é deixar tudo organizado aqui na Luart, com o planejamento de todos os dias que estarei ausente na empresa competindo”, explicou.

Foto: Doni Castilho/DFotos – Divulgação.