Pilotos da Equipe Honda Mobil encaram primeira etapa em Ribeirão Preto

4 de agosto de 2011

Os pilotos oficiais da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos e João Paulino “Marronzinho” disputam a primeira etapa do Arena Cross 2011 neste sábado (6), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ambos competidores participam da categoria Pró, a principal da competição. Os treinos começam a partir da 13h. Já corridas tem início a partir das 19h.

Terceiro colocado da MX2 na última edição da Superliga Brasil de Motocross com a Honda CRF-250R, Jean Ramos mudou para a 450cc e vai encarar um novo desafio na competição. “O processo de adaptação com o equipamento foi muito bom. Senti um pouco a diferença no peso e na força, mas estou acostumado com essa moto nova. Acredito que não terei problemas para esta etapa, pois treinei bastante com ela”, afirma Jean que utilizará agora a CRF-450R.

Mesmo com em equipamento maior, o paranaense mostra confiança para a disputa da primeira etapa do campeonato nesta temporada. “Conheço a pista porque corri lá no ano passado, mas dessa vez organização fez mudanças e deixou o terreno mais arenoso. Pretendo fazer uma boa largada para tomar a frente e administrar o resultado até o final. O objetivo é terminar entre os dois primeiros colocados.”, diz o paranaense.

Recuperado de uma fratura no osso do quarto metacarpo da mão direita, após uma queda enquanto se preparava para a última etapa da Superliga, em Indaiatuba (SP), João Paulino “Marronzinho” iniciou os treinos nesta semana. “Ainda não estou 100% por causa do tempo parado durante a recuperação. Estou feliz por voltar a disputar uma prova e espero terminar as duas baterias sem me machucar. Pretendo somar alguns pontos, pois isso pode fazer a diferença no final”, afirma.