Reinaldo Varela atinge marca de 300 corridas disputadas

4 de agosto de 2011

Com 14 participações no Rally dos Sertões, a edição de 2011 que começa na próxima terça-feira (9) em Goiânia (GO) pode ser a mais marcante na vida do piloto Reinaldo Varela . Afinal, ele estará completando a sua 300ª corrida no automobilismo. E mais relevante ainda, ele poderá alcançar a sua vitória nº 100, caso vença pela quinta vez o segundo principal rally off-road do mundo.

“Talvez não tenha ninguém no Brasil com tantas corridas em rali. Esta prova é um marco muito importante para mim. Dediquei 29 anos de minha vida a esta paixão que é o rali e quero continuar competitivo por muito tempo, jogando poeira e lama pra cima”, comemora Reinaldo varela (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean), que estreou em setembro de 1982 no Rali Universitário US Top.

Além de vitórias, nas 299 corridas que fez Reinaldo Varela conquistou muitos títulos. Os principais foram o de Campeão Mundial de Rally Cross-Country (2001), Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade (1992), e 11 de Campeão Brasileiro entre Rali de Velocidade, Regularidade e Cross Country. Lista que pode aumentar ainda mais este ano, pois ele lidera o Brasileiro de Cross Country e a Mitsubishi Cup Triton.

“Estando saudável e competitivo eu vou atrás de mais vitórias. E para este Rally dos Sertões estou ainda mais motivado, pois já tenho 99 vitórias no esporte. Se este ano eu vencer novamente, talvez não seja equivalente à minha vitória na geral em 2008, desta vez terá um significado muito especial”, garante o piloto apoiado por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Este ano Reinaldo Varela vai disputar o Rally dos Sertões na categoria Pro Etanol pela equipe Mitsubishi Brasil. Com o apoio da montadora ele vê grandes possibilidades de vencer em sua categoria. “Meu foco é a Pro Etanol. Pela primeira vez vou ter uma super estrutura por trás, o que me dará um pouco de tranquilidade, se é que existe isto no Rally dos Sertões”, avisa Varela, que além da Geral já venceu quatro vezes por categoria e esteve nove vez entre os quatro primeiros na classificação geral.