Villeneuve termina em sexto no primeiro dia de atividade na pista

4 de agosto de 2011

Os pilotos da  Stock Car testaram pela primeira vez a nova chicane do Autódromo de Interlagos (SP) no teste extra realizado nesta quinta-feira (4). A sessão também serviu para os pilotos testarem os equipamentos e preparem as máquinas para a Corrida do Milhão, que acontece neste domingo (7). A principal expectativa do dia era quanto ao desempenho do ex-campeão de F1, Jacques Villeneuve, que terminou os treino em 6º lugar, com o tempo de 1min42s762.

Na avaliação do piloto Ricardo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi / Amir Nasr Racing, que ajudou Villeneuve na adaptação com o carro, o canadense se acostumou rapidamente com as peculariedades da categoria. “Quem é campeão não precisa de aula. O que eu fiz foi prestar uma espécie de assessoria. Tenho certeza que, com os demais treinos, ele pega o jeito do carro”, afirma Sperafico, que terminou o teste em 10º lugar, com o tempo 1min42s878.

Para Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi / JF Racing, a chicane colocada na Curva do Café atendeu às expectativas. “Reconheço que a organização da prova fez o melhor trabalho possível e tenho certeza que não teremos maiores problemas nos próximos dias. Tudo que é feito para aumentar a segurança é positivo”, opina.

As atividades da sétima etapa da Stock Car voltam a ser realizadas nesta sexta-feira, quando acontecem dois treinos livres. No sábado, será realizada mais uma sessão livre e o treino classificatório. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Foto: José Mário Dias – Divulgação.