Copa Montana e Mini Challenge completam a programação de velocidade em Interlagos

5 de agosto de 2011

Neste fim de semana, a Copa Montana e o Mini Challenge completam a programação de velocidade e adrenalina no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. As disputas são algumas das atrações dentro da sétima etapa da  Stock Car, marcada pela realização da Corrida do Milhão, a prova mais especial do ano.

A divisão de acesso realiza a quinta etapa da temporada 2011. A disputa chega exatamente à metade do calendário e promete uma briga acirrada na busca pela liderança. Leandro Romera (AMG-J.Star Racing) ocupa a ponta da tabela com 65 pontos. Em segundo aparece Diogo Pachenki (Nascar Motorsport) com 55 e Rafael Daniel (Gramacho Racing) ocupa a terceira colocação, totalizando 53,5.

Nesta quinta-feira a divisão de acesso realizou uma sessão extra de treino para verificar as modificações na pista com a homologação da nova chicane na Curva do Café. O paulista Marco Cozzi, da Racequip, liderou no circuito paulistano e anotou 1min48s585. Thiago Riberi (W2 Racing) cravou o segundo melhor tempo, com 1min48s949, seguido por João Pretto (CKR Racing).

O Mini Challenge está praticamente na reta final. Esta é sexta prova das oito programadas para o ano. O que faz prever muitos pegas em busca do título da categoria mais charmosa do país. O atual campeão Patrick Gonçalves é o líder da competição. Com 140 pontos, o baiano só pensa no bicampeonato e vem embalado pela recente conquista no campeonato argentino de Mini Challenge, quando venceu uma etapa em La Plata.

Fonte: Vicar