Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama marcam presença pelo segundo ano consecutivo no Rally dos Sertões

5 de agosto de 2011

A 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões tem início na próxima terça-feira (09), partindo de Goiânia (GO) para uma maratona de dez dias de competição. Após a conquista em 2010 do vice-campeonato na Experience (categoria para iniciantes, composta pelas quatro primeiras etapas), a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, está pronta para encarar mais uma vez o desafio, desta vez correndo pela Super Production.

Como preparação para competir no rali que é considerado o segundo maior do mundo, a dupla da MSL Rally Team participou das provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country na temporada, e está em contagem regressiva para o início da prova mais esperado do ano, que atrai as principais equipes off-road do país. “É grande a expectativa para chegar à Goiânia, e fazer o check-list final. Apesar de toda a preparação antes da prova, é sempre importante uma última conferida, para eliminar aquela sensação ‘será que esquecemos algo’? Fora isso, contamos os dias para começar a acelerar”, explicou o navegador Haseyama.

Segundo as informações iniciais fornecidas pela Dunas, organizadora do Rally dos Sertões, os competidores terão pela frente um percurso de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e Piauí até a chegada em Fortaleza, no Ceará. Gunter acredita que a equipe enfrentará muitas adversidades de terreno. “O roteiro parece estar bem dividido, iniciando com especiais mais curtas que vão aumentando gradativamente, mas para nós, será um desafio em dobro, já que será a primeira vez que vamos correr os 10 dias, e teremos muito que aprender nesta segunda parte da competição”, disse.

Nos momentos finais antes da largada para a primeira etapa, Haseyama explica que é importante não descuidar da preparação física, já que a maratona da prova exige muito não só do equipamento, mas também do piloto e navegador. “Estamos realizando um trabalho forte de condicionamento físico. Além disso, estamos naquela correria para verificar se estamos levando tudo, se todos os detalhes foram verificados, e é um grande desafio colocar tudo isso na mala”, brincou.

Confiante, a MSL Rally Team acredita que as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country prepararam bem a equipe para a disputa do Rally dos Sertões. “Chegamos este ano mais confiantes, pois ao contrário do ano passado, quando tivemos nossa estreia no rali, este ano chegamos com a bagagem de um ano de competições. Até o momento só tivemos motivos para comemorar, pois estar participando de uma das mais disputadas categorias do rali, com pessoas mais experientes e competitivas, e figurar entre os cinco primeiros colocados é uma grande vitória”, analisou Haseyama.

E Gunter completa: “Certamente a experiência do Sertões em 2010 é algo que contribuiu muito para chegarmos até aqui, e vai nos ajudar a segurar a ansiedade”, finalizou o piloto.

Foto: Doni Castilho/DFotos – Divulgação.