Navarro participa pela primeira vez da Corrida do Milhão

5 de agosto de 2011

O paulista, Rodrigo Navarro, que corre sua primeira temporada na Stock Car, disputará neste final de semana, em Interlagos, a Corrida do Milhão. As etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro, que geralmente, são de 50 minutos dessa vez terá 70 minutos para conhecer o mais novo milionário da categoria. “Por ser mais longa a prova exigirá mais preparo físico dos pilotos e também exigirá uma boa estratégia das equipes. Nesse caso o pit stop será fator mais do que importante para um bom resultado”, destacou Rodrigo Navarro, da equipe Qualicorp JF.

Além disso, a sétima etapa da Stock Car é em São Paulo terra natal de Navarro. “Correr em Interlagos é sempre muito bom, mas este fim de semana é um capítulo especial da minha carreira, pois foi nesta pista que dei o pontapé inicial na minha história nas pistas”, destaca o paulista, que já andou no lendário Autódromo José Carlos Pace a bordo de carros do Brasileiro de Marcas, Copa Clio, GT Brasil, Trofeo Linea, Pick-up Racing e Copa Montana, entre outros.

É no palco anual do GP do Brasil de F-1 que Navarro consegue sempre extrair algo mais do equipamento, como na pole position e na segunda posição pela Pick-up Racing em 2009, além da primeira fila em 2010 da Copa Montana, que só não se transformou em vitória por conta de problemas com o equipamento. “Foi aqui que aprendi a pilotar e certamente é o circuito que dei o maior número de voltas na minha vida. Essa ‘intimidade’ traz uma confiança maior e um conhecimento bem amplo na hora de acertar o carro. Quero construir em cima desses resultados para poder ter um bom resultado neste fim de semana”, completa.

As atividades se iniciaram nesta quinta-feira, com um treino livre, nesta sexta-feira, acontecem mais duas sessões de treinos livres da Stock Car e das outras duas categorias que a acompanha, Copa Montana e Mini Challenge. A sétima etapa da temporada 2011 acontece às 11 horas (de Brasília) do domingo, com transmissão da Rede Globo e do SporTV.




Foto: Rafael Gagliano/MS2 – Divulgação.