Alan Hellmeister e Antonio Pizzonia buscam para recuperar posições

6 de agosto de 2011

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo), recebe neste domingo (7) a prova mais valiosa da temporada 2011 da Stock Car. Uma etapa que, além de oferecer um milhão de reais como prêmio para o seu vencedor, tem figuras renomadas do automobilismo nessa disputa – como é o caso do canandense Jacques Villeneuve e Antonio Pizzonia, pilotos com passagem pela Fórmula 1 que estarão lado-a-lado no grid de largada deste domingo.

No treino classificatório realizado na manhã deste sábado em Interlagos, Jacques Villeneuve ficou posicionado exatamente entre os dois carros da equipe BVA-Scuderia 111. Dessa maneira, vai largar uma posição atrás de Alan Hellmeister e logo à frente de Antonio Pizzonia – respectivamente entre a 26ª e a 28ª posições do grid.

‘Cercando’ o piloto canandense no grid, Hellmeister (foto acima)  e Pizzonia apostam em outro diferencial dessa corrida para buscarem posições: a duração. As corridas da Stock Car, normalmente, têm 50 minutos de prova, mas neste final de semana, por se tratar de um evento especial na temporada, terá 70 minutos de corrida.

“Vai ser uma corrida quase 50% maior que o normal. Isso aumenta bastante as variáveis e permite uma maior chance de recuperação para quem vem do pelotão de trás”, comentou Alan Hellmeister. “Infelizmente não conseguimos repetir neste final de semana o desempenho que tivemos na classificação da última vez que corremos em Interlagos. Por outro lado, o rendimento do nosso carro em ritmo de corrida é melhor que em classificação. Por isso a estratégia é ganhar o máximo de posições possíveis”, completou o paulista, que na segunda etapa deste ano – também realizada em Interlagos – tinha colocado o carro da BVA-Scuderia 111 no Top 10 do grid de largada.

Ex-companheiros de grid de largada na Fórmula 1, Antonio Pizzonia e Jacques Villeneuve dividem a fila do grid na Stock Car neste domingo. Assim como o canandense, Pizzonia é um piloto convidado para esta prova, já que não está disputando a temporada completa da Stock Car.

“As corridas da Stock Car são sempre muito divertidas, inclusive para nós, pilotos. Tenho certeza que amanhã não será diferente, ainda mais pelo fato de a corrida ser mais longa. Vamos ver como nosso carro se comporta durante a prova para tentar chegar mais à frente”, comentou Pizzonia.

Quem deu um passo à frente na disputa pelo milhão de reais foi Marcos Gomes, que conquistou a pole-position para a corrida. Daniel Serra, Allam Khodair, Duda Pamplona, Cacá e Popó Bueno completam, nesta ordem, os seis primeiros na classificação.

A edição 2011 da Corrida do Milhão da Stock Car tem largada prevista para às 11h deste domingo em Interlagos. Após duas edições realizadas, o paraibano Valdeno Brino e o paulista Ricardo Maurício foram os vencedores respectivamente em 2008 e 2010.

Foto: Luca Bassani – Divulgação.