Duda começa Corrida do Milhão na segunda fila do grid

6 de agosto de 2011

Duda Pamplona garantiu para a equipe Officer ProGP um lugar na segunda fila do grid de largada para a Corrida do Milhão, a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece amanhã, no Autódromo de Interlagos, nesta cidade. O carioca vai largar em quarto lugar enquanto seu companheiro de equipe, Felipe Maluhy, alinhará na décima-segunda posição. A prova de amanhã tem a largada confirmada para as 11 horas e dará R$ 1 milhão ao vencedor; ao contrário das etapas normais, de cinqüenta minutos, ela vai durar uma hora e dez minutos, o que impõe estratégias diferentes.

A prova de classificação de hoje foi disputada sob temperatura mais alta que o normal, e também mais semelhante ao que se espera durante a corrida, o que deixou Duda Pamplona reservadamente otimista para a competição:

“Conseguimos melhorar meu carro para a Q2 e isso foi muito bom. Terminamos os treinos com elementos para comparar acertos praticamente perfeitos sob diferentes condições de pista, o que é uma sensação das melhores…”

Felipe Maluhy também se manteve entre os mais rápidos, condição que não conseguiu repetir na prova de classificação na maneira como ele esperava:

“Eu sai à pista num bolo formado por mais três pilotos e um ficou esperando o outro se distanciar, o que não aconteceu. O resultado é que desse grupo só o Thiago Camilo passou para a Q2. Eu e o Ricardinho, por exemplo, ficamos fora por questão de centésimos de segundo.”

Ao analisar a atuação dos seus pilotos na prova de classificação o diretor da equipe Officer ProGP, Fábio Gaia considerou altamente positivo os resultados de Pamplona e Maluhy:

“Os nossos carros demonstraram um desempenho consistente em diferentes condições de pista. Na prova de classificação o Duda conseguiu aproveitar todo esse potencial enquanto o Felipe teve problemas de tráfego. No balanço, temos ingredientes para esperar um grande resultado na corrida de amanhã.”

Foto: Luca Bassani – Divulgação.