João Maistro disposto a superar desafio em Londrina

6 de agosto de 2011

O sábado de classificação em Londrina acabou proporcionando surpresas não tão agradáveis para a equipe Clay Truck Racing e seu piloto, João Maistro.

No primeiro treino livre do dia, Maistro conseguiu realizar apenas 10 voltas. “Tivemos problemas mecânicos, o João reclamava de queda no rendimento do caminhão, perda de potência, e nos vimos obrigados a recolher para o box. Depois de desmontado, vimos que um dos pistões apresentava problemas, e obrigou a substituição do conjunto. Isso levou mais tempo do que o esperado, e acabou comprometendo também o segundo treino livre do dia”, disse Marcio Moreno, preparador do time.

Tudo resolvido, e a expectativa para um bom treino classificatório. “O João andou ontem para amaciar motor, e aproveitou para “baixar” os pneus novos. Ainda assim tinhamos um bom tempo. Sabiamos que quando fosse a hora de acelerar pra valer, ele estaria com tudo pronto, mas não foi o que aconteceu”, disse Gê, braço direito de Maistro na equipe.

“Sai para minha volta de classificação, e quando abri a volta, notei que o caminhão fazia muita fumaça, e perdia pressão de óleo, acabei tendo que recolher ao box, com medo de quebra do motor”, disse Maistro. A tampa do motor havia se soltado, jogando muito óleo e dando um grande susto no piloto e equipe.

“O desafio com certeza é grande para nós neste domingo. Meu caminhão é rápido, e vou tentar não me envolver em acidentes, mas quero largar bem e tentar me livar rápido dos caminhões mais lentos. Se eu conseguir alcançar o pelotão da frente até a entrada do Pace Truck, se a estratégia der certo, temos alguma chance. Nosso principal objetivo agora é terminar a prova, e marcar o maior número de pontos possíveis”, declarou o piloto.

A Band transmite a prova deste domingo em Londrina ao vivo, a partir das 13:00 horas (horário de Brasilia).

Foto: Orlei Silva – Divulgação.