Justino fica em 12º no grid da Montana

6 de agosto de 2011

Após o treino classificatório para a quinta etapa da Copa Montana,  o piloto Wellington Justino ficou com o 12º melhor tempo no grid. Justino conseguiu completar apenas quatro voltas, e segundo ele, se tivesse um pouco mais de tempo, teria conseguido baixar seu tempo, e obter uma melhor posição na largada. “Foi um trabalho intenso durante os treinos para achar o acerto ideal no carro, dei poucas voltas, e fui atrapalhado duas vezes, uma pela bandeira vermelha, e no retorno, dois carros que estavam na minha frente também me atrapalharam e assim não onsegui ganhar posições durante a tomada de tempo. A picape está bem mais rápida com o pneu velho, então o carro estará bom para a corrida. Tive um problema de motor, mas a equipe conseguiu resolver para o classificatório. Dava para ficar entre os 10, mas faltou tempo para buscar uma volta mais rápida. Vou tentar largar bem, e sair das confusões durante a corrida”, contou o piloto.

Principal circuito brasileiro, o Autódromo de Interlagos passou por mudanças, com as reformas na Curva do Café, aprovadas por Justino. “Ficou boa a nova chicane, a curva ficou gostosa de fazer, achei fácil. Tem que fazer uma estratégia de freada antes da curva e saber frear lá dentro, senão perde na saída. Tem que fazer a curva com paciência, e saber a hora de pisar no acelerador. Pode ser que no início da corrida haja alguma confusão, pois não se tem uma boa visão da curva, mas como vem em baixa velocidade, ficou mais seguro”, concluiu.

A quinta etapa da Copa Montana acontece no domingo (07), com largada a partir das 13h12, e transmissão ao vivo da RedeTV.

Foto: Vanderley Soares – Divulgação.