Kartódromo da Vila Olímpica recebe sexta etapa do Amazonense de Motovelocidade

6 de agosto de 2011

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade chega à sexta etapa neste final de semana (6 e 7), no Kartódromo da Vila Olímpica, reaberto após obras realizadas na pista. As provas começam neste sábado (6), a partir das 14h, com a disputa pelos melhores tempos nas categorias Ouro (Avançado), Prata (Intermediário), Bronze (Iniciante), e Supermoto. As corridas acontecem no domingo (7), às 16h.

Organizador da competição, James Bala comemora o crescimento da modalidade no estado e acredita que o campeonato de motovelocidade pode crescer ainda mais no Amazonas. “Hoje chegamos a 40 pilotos inscritos e o público lota as arquibancadas, algo em torno de 3.000 pessoas por corrida. Esse foi o principal motivo de expandirmos os lugares para torcida na pista. A intenção é dobrar o número de espectadores. Fico impressionado com a proporção que o campeonato tomou nos últimos anos”, conta.

Após ver Ivo Gama assumir a liderança do campeonato na Ouro com 55 pontos, Clementino Santos, o “Tino Bala”, segundo colocado na classificação geral com 48 pontos, venceu a quarta e quinta etapas e equilibrou a disputa. “Estou bastante animado e confiante para essa corrida. Cheguei a ficar três anos afastado devido às lesões e muitas pessoas disseram que eu não poderia voltar a competir. Agora estou firme e forte no campeonato e me sinto muito feliz pela oportunidade de contar com bons desempenhos e entrar na briga por mais um título”, afirma o tricampeão do estadual.

Na primeira posição da Prata, Claudyson Viana, o “Daday”, soma 52 pontos, com cinco pódios em cinco provas disputadas. O piloto mostra ansiedade para voltar às pistas depois de mais de um mês parado. “A ansiedade de voltar a disputar o Amazonense é grande. Aproveitei a semana e me preparei bastante para essa prova. Apesar dos bons resultados, preciso somar pontos, pois pilotos como o caso de Anderson Eduardo, que vem de boas atuações e podem encostar”, diz.

Na categoria Bronze, Jordan Mendonça segue com 100% de aproveitamento com cinco vitórias e 56 pontos. Já na Supermoto, Renato Yasuda está na vice-liderança da classificação geral, com 22 pontos, apenas três a menos que o líder Robson Tiradentes (25 pontos).