Kreis Jr. supera pressão de Gonçalves e vence em Interlagos

6 de agosto de 2011

A sexta etapa do Mini Challenge Cup que acontece nesse final de semana no circuito de Interlagos, em São Paulo, teve sua primeira corrida disputada nesta tarde.

A prova equilibrada e muita disputada teve como vencedor o piloto catarinense Kreis Jr., que largou na pole e suportou a pressão do segundo colocado,  o baiano Patrick Gonçalves, do começo ao fim da corrida. Na penúltima volta, Gonçalves até chegou a ultrapassar Kreis Jr, mas no final da reta oposta o catarinense conseguiu retardar a freada e se manteve à frente do baiano. O pódio ainda contou com Franco Giafonne, Raphael Abbate, Rodrigo Hanashiro e José Mario de Castilho, os seis primeiros.

Kreis Jr. não escondeu a felicidade de vencer sua primeira corrida na categoria. “É como diz o ditado: a primeira vez você nunca esquece. Isso nos motiva para continuar nesta categoria muito empolgante e quem sabe no ano que vem, com mais experiência fazer um trabalho melhor que esse ano.” O piloto ainda ressalta a importância da vitória para o campeonato.  “Uma vitória como esta nos credencia para entrar na disputa ao título. Eu e o Fortunato, meu companheiro, vamos  focar ainda mais para isso,” completa Kreis Jr.

O atual líder do campeonato, Patrick Gonçalves, demonstra satisfação com a segunda colocação e reforça a importância da conquista de pontos na classificação geral. “O Kreis Jr. está de parabéns pois fez uma bela corrida. Gostaria de ter ganho a prova, mas amanhã tem a outra corrida, onde eu largo na pole e aí sim pretendo conquistar a vitória, sempre pensando nesta reta final do campeonato.”

Neste domingo acontece a segunda corrida, com largada às 8h e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

Foto: Divulgação.