Pachenki faz melhor tempo da sexta-feira

6 de agosto de 2011

Foi do paulista Tiago Geronimi o melhor tempo de volta nesta sexta-feira (5), nos treinos que abriram a quinta etapa da Copa Chevrolet Montana em São Paulo. Na segunda e última sessão, o piloto da Hot Car cronometrou 1min46s417 para os 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, 0s328 mais rápido que William Freire, da Bassan, o segundo. Thiago Riberi, da W2, foi o mais rápido no primeiro treino e fechou o dia em terceiro.

A quarta posição nos treinos livres foi de Diogo Pachenki, atual campeão da Copa Montana. A desvantagem de 0s846 para Geronimi no cronômetro não foi motivo de preocupação, segundo manifestou o paranaense da Nascar Motorsport. “Dos quatro primeiros, eu fui o único que não usou pneus novos no treino, é claro que com pneus novos essa diferença vai cair bastante, talvez até deixe de existir. Enfim, estou muito competitivo nesta etapa”, avaliou.

Pachenki, como de costume, evita prognósticos sobre resultado do treino classificatório ou da corrida. “Vim para cá para brigar por um pódio, e a chance de conseguir é bem grande. Meu carro está realmente muito bom, muito rápido. De todas as corridas do ano, é a que estou com o carro mais bem acertado”, falou o atual campeão, que compete com apoio de Colchões Ecoflex, Climatizadores União, Mion, Revista Diference e Sinal Outdoor.

O terceiro e último treino livre da Copa Montana em Interlagos acontecerá neste sábado (6), a partir de 9h55. A tomada de tempos classificatória, definindo o grid da quinta etapa, será aberta às 13h10. A corrida de domingo terá largada às 13h10, com transmissão ao vivo da Rede TV! e do Speed Channel.