Pachenki teme por problemas no motor

6 de agosto de 2011

O nono lugar no grid da quinta etapa, confirmado no treino classificatório deste sábado (6) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, trouxe decepção e estranheza a Diogo Pachenki na Copa Montana. O piloto paranaense da Nascar Motorsport, atual campeão, ficou a 1s,229 do tempo que garantiu mais uma pole-position ao paulista Galid Osman, da Carlos Alves Competition, para a corrida deste domingo (7) em Interlagos.

Pachenki havia sido quarto colocado nos treinos livres da sexta-feira (5). “Meu carro está bom, bem equilibrado, aparentemente o acerto é esse mesmo. Só que não está rápido. É complicado tentar definir o que pode estar acontecendo”, disse o piloto, vice-líder do campeonato com 55 pontos, 10 a menos que o paulista Leandro Romera, da AMG, que vai largar em quinto – Rafael Daniel, terceiro com 53,5, é o terceiro colocado no grid.

A Nascar Motorsport suspeita que o rendimento aquém do planejado seja consequência de problemas com o motor do carro. “Vamos comparar os dados da telemetria do nosso motor com os do motor de um dos carros lá da frente. Caso o problema seja mesmo esse, trocamos o motor. Se não for, vamos ter de pensar no que mexer no carro. Como não temos o warm up, se isso acontecer nós vamos para a corrida totalmente no escuro. É um dilema”, falou.