Pedro Boesel aposta em corrida ousada na Copa Montana

6 de agosto de 2011

O piloto Pedro Boesel, da equipe Comprafacil.com, passa por um final de semana de superação: após um problema no motor, ele parte da 16ª colocação no grid da corrida deste domingo,fato que o motiva para conquistar um resultado bom e fechar o fim de semana de forma positiva.

“Vinha falando que havia uma coisa estranha. Tivemos um problema no motor que começou no treino de quinta-feira. Na nossa análise, vimos que a gente tomava dois segundos e sete quilômetros de reta”, explicou Pedro.

“Depois de analisar tudo trocamos o motor, a única alternativa, já que não podíamos fazer mais nada. Mas, por uma questão técnica da JL (fornecedora da motores da categoria) vimos que o problema era na abertura da válvula que controla a potência do motor e o sistema de push to pass”, disse o piloto, explicando seu desejo para a classificação.

“Foi uma pena o que ocorreu. A gente sabia que poderíamos ter ficado entre os três, mas infelizmente houve esse problema no motor, com um problema no power shift. Mas, para amanhã, vamos tentar resolver o problema”, analisou Pedro, que explica sua estratégia para a corrida.

“Precisamos atacar desde o inicio, sendo observador na segunda volta. Vou tentar o maior número de pontos possível.”

A largada da prova em Interlagos está marcada para as 13h12 deste domingo. A corrida é válida pela quinta etapa da temporada 2011 da Copa Montana e terá transmissão ao vivo da Rede TV.