Popó Bueno coloca carro na terceira fila da Corrida do Milhão

6 de agosto de 2011

Largar entre os seis primeiros é o desejo dos pilotos em uma categoria tão competitiva como a Stock Car. Ainda mais se a disputa for a Corrida do Milhão, uma longa e estratégica prova, que realiza sua terceira edição neste final de semana, no autódromo de Interlagos.

Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, atingiu metade de seu objetivo, que era largar na frente. O outro é conquistar mais pontos para o playoff e, com uma estratégia perfeita e muita cautela, levar o milhão que está em jogo. Para o piloto, que parte em sexto no grid, o importante é destacar a evolução que sua apresentou ao longo do final de semana.

“Acho que a gente melhorou, porque no final de semana inteiro conseguimos evoluir. É muito difícil avaliar os treinos com a diferença de temperatura de pista, os dois grupos nunca estavam juntos e não sabíamos onde estávamos”, destacou o piloto, que chegou a marcar o quarto tempo na primeira tomada de tempos.

“No Q1 fomos bem, em quarto, mas existia ainda uma diferença em relação aos outros. No Q2, ele não se comportou igual ao Q1 e perdemos alguns décimos no lugar. Vimos que tem muito equilíbrio entre o terceiro e sétimo”, destacou.

“Esta vai ser uma corrida de estratégia, consumo de pneu, de combustível. Muita coisa pode acontecer. Queria largar entre os seis, então estamos vivos na briga pelo Milhão”, afirmou o piloto, que enfatizou a necessidade de marcar mais pontos para se garantir no playoff.

“O prêmio é consequência de tudo dando certo. Estou largando numa posição privilegiada, mas sabemos que há potencial para mais. Para mim tem que ser sempre igual, andar 100% em todas as corridas.”

Partindo da 32ª posição, Alceu Feldmann destacou a necessidade de manter a tranquilidade durante a prova, que é bastante longa. “A estratégia de classificação não funcionou, mas a corrida amanhã tem 70 minutos e ainda temos chances de reverter essa situação.”

A largada para a Corrida do Milhão está marcada para as 11h, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo.

Foto: Fabio Oliveira – Divulgação.