Tuka Rocha destaca importância da estratégia na Corrida do Milhão

6 de agosto de 2011

A um dia para a tão esperada Corrida do Milhão, Tuka Rocha disputou neste sábado, no autódromo de Interlagos, o treino que definiu o grid de largada para a tradicional prova da Stock Car. Animado com o apoio dos fãs e da família em se retorno às pistas, Tuka destacou a competitividade da equipe, que conseguiu apresentar uma grande evolução a longo do final de semana. Para o paulista, 23º no grid, a aposta é no ritmo de corrida, seu forte neste ano de estreia na Stock Car.

“Foi um final de semana bem mais legal porque estamos mais competitivos. Infelizmente, a classificação foi complicada porque não acertei a volta perfeita, mas estamos numa outra realidade, mais competitivos. Corrida sempre foi meu forte, espero conseguir um bom resultado”, diz o piloto da BMC-Vogel.

Sobre a novidade da disputa, a chicane na Curva do Café, Tuka acredita na cautela dos pilotos, já que o local, por ser bem estreito, deve impedir manobras perigosas, que podem até quebrar o carro.

“Acho que o pessoal vai se cuidar bem mais, não só na chicane, como em toda a corrida. Vai ser uma disputa de cabeça, tem que pensar que precisa chegar até o final. A estratégia vai acabar contando bastante”, diz.


A largada para a Corrida do Milhão está marcada para as 11h, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo.

Foto: Miguel Costa Jr. – Divulgação.