Valdeno larga em décimo na Corrida do Milhão

6 de agosto de 2011

As chances de Valdeno Brito repetir a conquista de 2008, quando ganhou a Corrida do Milhão, foram reforçadas com o bom desempenho do piloto no treino classificatório deste sábado (6). Pela primeira vez na temporada, ele entrou na disputa pela pole position, o Top Qualifying, e vai largar em 10º.

“É claro que gostaríamos de estar ainda mais à frente, mas diante das dificuldades que enfrentamos desde ontem, foi uma evolução considerável”, disse Valdeno Brito. A pole position ficou com Marcos Gomes. A prova está marcada para 11h00 de domingo (7) com transmissão ao vivo da Rede Globo.

“Agora precisamos nos preparar para fazer uma corrida regular, sem erros, sabendo que será uma prova desgastante e que tudo pode acontecer. De hoje para amanhã, ainda temos tempo até para melhorar o carro e tentar minimizar o problema de falta de velocidade de reta, nossa maior dificuldade”.

O problema vem perseguindo Valdeno Brito desde o início da temporada 2011. Mas, nas corridas, o piloto tem conseguido superar essas complicações. Pontuou em quatro das seis corridas disputadas até aqui. “A nossa maior preocupação era mesmo a tomada de tempo”, revela Valdeno Brito.

Fábio Oliveira – Divulgação.