Diogo Pachenki fica mais perto da liderança da Copa Montana

7 de agosto de 2011

Diogo Pachenki era um dos pilotos mais satisfeitos, neste domingo (7), ao fim da quinta etapa da Copa Montana. Mesmo sem ter ido ao pódio, ele foi um dos que mais se beneficiaram do resultado verificado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Com o quarto lugar, ele manteve sua vice-liderança e reduziu de 10 para cinco pontos sua vantagem em relação ao líder paulista Leandro Romera, da AMG Motorsport.

A vitória em Interlagos, de ponta a ponta, foi de Galid Osman, que largou da pole-position pela terceira vez consecutiva. Ele dividiu o pódio com os também paulistas Marco Cozzi e Rodrigo Mello Pimenta. Pachenki, quarto, cruzou a linha de chegada 0s236 atrás de Pimenta, depois de pressionar o adversários por pelo menos quatro voltas ao fim da corrida. Com a vitória, Osman assumiu a terceira posição na classificação do campeonato.

Nono colocado no grid, Pachenki levou um toque na largada e perdeu posições. “Eu caí para 13º ou 14º. Não cheguei a rodar, mas perdi posições e tive de vir recuperando uma a uma. Foi uma corrida boa do começo ao fim, meu carro rendeu muito bem e eu cheguei onde podia chegar”, considerou o atual campeão. “No fim ainda tentei um pódio, mas o Rodrigo defendeu bem a posição dele, foi um duelo muito intenso e muito limpo”, definiu.

Pachenki disputa a Copa Chevrolet Montana com apoio de Colchões Ecoflex, Climatizadores União, Mion, Revista Diference e Sinal Outdoor. A sexta etapa está confirmada para dia 18 de setembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul