Geraldo Piquet assume a liderança do Campeonato Brasileiro

7 de agosto de 2011

A prova valida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro em Londrina foi marcada por ultrapassagens e punições neste domingo (7), contudo, Geraldo Piquet conseguiu recuperar seis posições ao longo da prova e ainda assumiu a liderança do Campeonato no autódromo Internacional Ayrton Senna. Geraldo confirmou mais uma vez que o caminhão da equipe melhora seu rendimento durante a corrida e pode comemorar a segunda posição no grid de chegada.

“De todas as provas do brasileiro, Londrina seria a pior prova para a equipe. As outras, nós temos uma vantagem, o histórico prova isso, então, é manter o ritmo, e melhorar na classificação porque eu entrei no Top Qualifing, mas larguei em oitavo. Não tenho um caminhão rápido, mas durante a corrida ele vira um caminhão de guerra, ele é constante e estou satisfeito com o final de semana”, disse Geraldo, que soma agora 69 pontos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Já o parceiro de equipe de Geraldo, Wellington Cirino, não pode comemorar em Londrina. O piloto largou em sexto e brigava pelo  segundo posto quando em uma tentativa de ultrapassagem acabou tocando no caminhão de numero 45 e foi punido pelos comissários de prova com uma passagem pelos boxes. Com isso, o paranaense chegou na sétima posição e agora é o terceira na tabela do campeonato com 64 pontos.

“A gente tinha um ritmo muito forte e depois eu travei a roda, então, não tive como evitar o toque no Leandro. Mas para corrida foi bem, é uma pena a gente deixar de marcar alguns pontos, mas eu estou muito contente com o meu caminhão”, declarou Cirino.

Agora, a Fórmula Truck viaja para Buenos Aires, para a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Americano, que acontece no dia quatro de setembro.

Foto: Orlei Silva – Divulgação.