Pedro Boesel é prejudicado por acidente

7 de agosto de 2011

O final de semana foi bastante complicado para Pedro Boesel. O piloto da Comprafacil.com teve de lidar com problemas no motor, fato que prejudicou sua evolução ao longo do final de semana e, consequentemente, na corrida, onde foi acertado durante a quarta etapa da Copa Montana, disputada no autódromo de Interlagos.

O piloto teve uma excelente largada, conseguindo ultrapassar diversos concorrentes. Um imprevisto, no entanto, o renegou ao posto de último na disputa, fazendo-o correr atrás do prejuízo.  “O ritmo era bom para a corrida, passei uns sete carros na largada, mas depois fui acertado, destruindo a traseira e a lateral do meu carro. Mesmo assim, voltei em último, passei o pessoal que vinha atrás e consegui me recuperar”, explicou.

Pedro destacou, ainda, que o problema no power-shift do motor foi resolvido pela equipe antes da corrida, deixando seu carro em perfeitas condições para brigar pela vitória.

“Agora é só lamentar pelo que aconteceu, porque sei que tínhamos um bom carro, já que resolvemos o problema de motor. Nosso ritmo era igual ao do líder, mas o acidente afetou o carro.”

Para a próxima etapa da Copa Montana, que acontece em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 18 de setembro, Pedro acredita em quebrar o tabu no circuito gaúcho, onde não contabilizou resultados bons.

“A pista é boa, de subida, descida, média, alta velocidade, e, apesar de gostar de lá, nunca tive um resultado bom nesse circuito, sempre me faltou sorte. Vamos ver se lá a gente quebra essa escrita e consegue um bom resultado”, concluiu.

Foto: Luca Bassani/RF1 – Divulgação.