Popó Bueno faz boa corrida e agradece a equipe

7 de agosto de 2011

No dia da Corrida do Milhão, Popó Bueno ficou perto do prêmio da tradicional corrida da Stock Car. Durante a disputa, o piloto da Comprafacil.com chegou a figurar no pelotão da frente, em terceiro, com os dois primeiros a menos de 1s, mas acabou atrapalhado e terminou na sétima colocação.

O piloto paulista reconheceu que tinha carro para muito mais, já que a equipe havia feito um eficiente trabalho no pit stop e no acerto de seu carro. “A corrida foi muito difícil porque estava bem quente, com um desgaste de pneu muito grande”, explicou o piloto, que descreveu sua largada.

“Fui para cima do bolo dos primeiros, consegui ficar em terceiro. A gente fez um pit-stop maravilhoso, mas o Marquinhos [Gomes] segurou muita gente, de forma limpa e correta. Eu passava os outros carros, mas não conseguia me desvencilhar dele.”

Mesmo sem um pódio, que bastante possível, Popó marcou importantes pontos para o campeonato, garantindo-se ainda mais na Super Final, fato que o deixou ainda mais otimista para a próxima corrida, em Salvador, no dia 4 de setembro.

“Cheguei em sétimo, marquei pontos, mas sabia que um pódio seria possível. Tínhamos carro para um resultado melhor. A equipe foi incrível, me deu um carro para chegar ao pódio, mas nessa não deu, vamos agora para salvador”, concluiu, Popó, atual sexto colocado no campeonato.

Alceu Feldmann, também da equipe Comprafacil.com, abandonou a prova de hoje. “Foi uma pena, porque fiz uma boa largada e cheguei a ultrapassar dez adversários na primeira parte da prova. Um pouco antes do pit stop, porém, levei um toque e isso afetou a suspensão do carro e tive que abandonar. Hoje a gente tinha potencial para terminar entre os dez”, diz Feldmann.

Foto: Miguel Costa Jr./RF1