Problema de freio tira chances de Valdeno Brito na Corrida do Milhão

7 de agosto de 2011

Valdeno Brito percebeu logo na terceira volta que teria um domingo (7) de muito trabalho pela frente na Corrida do Milhão. Largando entre os dez primeiros colocados pela primeira vez no ano, precisou de muito cuidado para manter o carro na pista em Interlagos.

Desde aquele início de corrida, estava sem freio. “Meu pedal estava com quase zero eficiência desde as primeiras voltas. As duas mangueiras de refrigeração da roda dianteira direita estavam desconectadas e o sistema superaqueceu”, lamentou Valdeno Brito.

O vencedor da Corrida do Milhão chegou a perder o controle do carro, mas conseguiu terminar a corrida no sacrifício, em 19º. “Graças a Deus não houve nada mais sério, apenas alguns sustos, mas a equipe está trabalhando para que o problema não se repita”.

Único piloto nordestino do grid de largada da Stock Car, Valdeno Brito agora tem pela frente a corrida mais próxima de sua cidade natal, Campina Grande, na Paraiba. A única prova do ano no Nordeste será disputada em Salvador, na Bahia, no dia 4 de setembro.