Problema nos freios tira Tuka Rocha da Corrida do Milhão

7 de agosto de 2011

Em seu retorno às competições, Tuka Rocha tinha todos os ingredientes para ter um final de semana positivo: carro novo, corrida em casa, família ao redor e otimismo para a Corrida do Milhão. Um problema nos freios, no entanto, tirou o piloto da BMC-Vogel da disputa deste domingo em Interlagos.

Sob forte sol no autódromo paulista e com arquibancadas lotadas, Tuka conseguiu fazer uma boa largada após partir do 23º posto. Após algumas voltas, o piloto chegou a ocupar a 17ª colocação na disputa pelo milhão. Um problema nos freios, no entanto, encerrou suas expectativas na 19ª volta.

“Tínhamos um rendimento bom no começo da corrida, mas depois o carro começou a ficar traseiro e achei que tinha algum problema. Fui para o box e estava saindo muita fumaça, então achamos melhor parar. Achamos que o freio estava baixando muito”, explicou o paulista.

Apesar de não ter obtido o resultado esperado, Tuka acredita que só o fato de ter retornado às pistas e recebido o carinho de tantos fãs já o motiva para dar seu melhor em Salvador, na próxima etapa da Stock Car.

“Foi um final de semana diferente, porque estamos com carro novo depois de passarmos por vários problemas. Foi uma reestreia. Entretanto, o que mais importa é que estamos mais competitivos, achamos o caminho que faltava”, concluiu o paulista, que volta às competições no dia 4 de setembro, no circuito de rua de Salvador.

Foto: Miguel Costa Jr./RF1 – Divulgação.