Após ganhar 11 posições, Tony Kanaan chega em quinto

8 de agosto de 2011

O piloto da KV Racing Technology-Lotus Tony Kanaan participou da 11ª etapa da Fórmula Indy, que aconteceu em Mid-Ohio neste domingo (7). Tony havia largado em 16º e depois de ritmo forte durante a corrida Kanaan conquistou onze posições e acabou na 5ª colocação, fazendo o melhor resultado entre os brasileiros da prova.

Depois de um ótimo desempenho do carro 82, Kanaan conseguiu em prova movimentada da Fórmula Indy uma sequência de ultrapassagens que lhe renderam a 5ª colocação na volta de numero 62, depois disso o brasileiro só precisou levar seu o carro até a bandeirada final. Mesmo assim, o baiano ainda destacou que precisam parar de perder posições nas paradas dos pits.

“Realmente não posso reclamar de ter chegado em quinto após ter largado na 16a posição, mas éramos pra ter terminado a corrida melhor. Pela segunda corrida seguida nos perdemos várias posições nos pits e isso esta comprometendo muito o resultado final das provas. De qualquer forma conseguimos manter nossa posição no campeonato, o que foi bom”, destacou o brasileiro.

Tony Kanaan e sua equipe voltam para as pistas no GP de New Hampshire, no dia 14 de agosto, agora em circuito oval estreante do ano.