Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca buscam tetra nos Sertões

8 de agosto de 2011

Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca assumem o comando do F4000 Território 4×4 e vão defender a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsports pela categoria do Caminhões Leves (peso mínimo de 3.500 kg), na 19ª edição do Rally Internacional do Sertões, que tem início no dia 9 em Goiânia (GO) e termina, em Fortaleza (CE),  no dia 19. O trio conquistou três títulos na Geral e categoria T4.1 dos Caminhões em 2007, 2008 e 2009 e, agora, terá como desafio o tetracampeonato juntos. Mas a equipe já é tetracampeã, pois na edição do ano passado subiu no lugar mais alto do pódio e Fonseca, o co-piloto estava lá. Por isto neste ano, o time vai lutar pelo quinto título consecutivo.

“Estamos prontos e preparados para encarar mais um Sertões, que a cada ano se supera com um roteiro que nos instiga, mas quanto mais difícil melhor, por isto vamos traçar nossa estratégia e focar para chegar em Fortaleza com um bom resultado, Agora é aguardar a largada”, afirma Piano que já conquistou quatro títulos de campeão (2005 na Geral dos Carros e 2007 a 2010 nos Caminhões) e segue para a 16ª participação consecutiva, no rali considerado o segundo maior do mundo.

Já o navegador, que reside em Fortaleza, chega para encontrar todo o time e conta as horas para o início de mais uma edição. “Os batimentos estão normais e estou tranqüilo, pois confio muito no trabalho do Edu e formamos um ótimo trio com o Davi. Finalmente chegou a hora e vamos fazer o que mais gostamos, que é encarar estes 10 dias de prova com muita garra e fé. Não vejo a hora de acelerarmos juntos”, ressalta Mendes, que parte para a 13ª participação na prova.

Para encarar os 10 longos dias de prova, a equipe conta com uma infraestrutra de profissionais e equipamentos, que estão prontos para atender e resolver quaisquer imprevistos durante a competição. Neste ano, a equipe está com 25 integrantes (competidores, mecânicos, engenheiros, cozinheiros, entre outros) e chegou em Goiânia com um motorhome, um caminhão de peças, três carros de apoio rápido, além do F4000 Território 4×4.

Foto: Haroldo Nogueira/HL Studio