Régis Braga e Rogério Almeida largam em sexto na Super Production

9 de agosto de 2011

Foram meses de expectativa, preparação e ansiedade, mas para as principais equipes do cenário off-road nacional a espera acabou. Com a disputa do Prólogo, teve início nesta terça-feira oficialmente a 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A prova, que define o grid de largada da primeira etapa da competição foi disputada na manhã de hoje, no Autódromo Internacional de Goiânia, contando com um circuito misto – terra e asfalto. Ao lado do navegador Rogério Almeida, o piloto Régis Braga fez o 6º melhor tempo da categoria Super Production (02m26s), e a 29º posição geral entre os carros. As oito melhores equipes entre carros, motos e quadriciclos conquistaram o direito de disputar o Super Prime, a partir das 19h30 desta terça, no tradicional circuito ao lado do Shopping Flamboyant.

A bordo do Mitsubishi L200 RS, Régis acredita que a competição irá começar pra valer a partir da primeira etapa, que será disputada nesta quarta-feira, em um percurso entre Goiânia e Pirenópolis (GO), em um trajeto de 235 quilômetros, sendo 83 quilômetros cronometrados, e o restante em deslocamentos. “Fizemos um Prólogo mais conservador, e acredito que apesar da grande quantidade de poeira na pista, o que dificultou bastante a visibilidade, conseguimos andar bem. Amanhã, nossa expectativa é tentar recuperar esse resultado, sei que teremos alguns ‘canhões’ a nossa frente, vamos acelerar, mas sem ultrapassar nossos limites, visando uma recuperação”, declarou o piloto baiano.

Contando com dicas do experiente Rogério Almeida, campeão do Rally dos Sertões em 2005, a equipe já definiu a estratégia para este início de competição. “Segundo informações do meu navegador, sei que amanhã teremos uma etapa bastante difícil, mas a nossa estratégia será de andar rápido, sem exageros, sempre pensando em poupar o equipamento, pois o rali é muito longo, e está apenas começando”, concluiu o piloto da Bahia Rally, que ocupa a liderança da categoria Super Production no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.


O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4% do trajeto total. Terá sua primeira etapa largando de Goiânia (GO) no dia 10 de agosto em um total de 10 etapas, sendo que as três primeiras contarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country (11ª, 12 e 13ª etapas).