Hugo e Kaique largam no pelotão da frente nos Sertões

9 de agosto de 2011

Com o tempo de 02 minutos 16 segundos, o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio largarão entre os primeiros carros para a 1ª etapa do Rally dos Sertões 2011. O prólogo que definiu a ordem de largada aconteceu hoje de manhã, no Autódromo Internacional de Goiânia, em um circuito fechado de 2.100 metros, com direito a 400 metros de asfalto e uma rampa que fazia os veículos saltarem.

“Fizemos o que podíamos, sem arriscar. Isso é o pré início do rali, e por isso, todo cuidado é pouco. O percurso era rápido e bastante convidativo para manobras mais arrojadas nas curvas, mas tivemos que conter nosso ímpeto”, contou Hugo.

A dupla ficou bastante satisfeita com o resultado, em sua segunda participação no Rally dos Sertões. “Os asfalto foi uma novidade interessante que a organização trouxe. O carro reage diferente e é preciso mudar a característica da pilotagem, mas o Hugo já andou bastante de kart e, por isso, não teve dificuldade”, falou Kaique.

Na noite desta terça-feira, será realizada a abertura oficial do 19º Rally dos Sertões, e os oito primeiro colocados na classificação geral do prólogo de cada categoria (motos, quadriciclos, carros e caminhões) se enfrentarão em um emocionante Super Prime (disputa em espécie mata-mata). O público lotará as arquibancadas da arena localizada em frente ao Shopping Flamboyant.

Amanhã (10), acontece a 1ª etapa do 19º Rally dos Sertões, que partirá de Goiânia logo cedo com destino a Pirenópolis, GO. Hugo e Kaique vão buscar o menor tempo em uma especial de 83 quilômetros, que embora curta, promete ser bem dura. “Pela descrição da organização, terá muitas pedras, trial, subidas e descidas, em um percurso travado. O rali enfim começará”, salientou o piloto. No total serão percorridos 235 quilômetros entre uma cidade e outra.

Foto: Márcio Machado – D Fotos – Divulgação.