Mitsubishi lança L200 Triton SR nos Sertões

9 de agosto de 2011

A Mitsubishi apresenta a nova L200 Triton SR no Rally dos Sertões 2011. O sucesso nas provas do Mitsubishi Cup e a alta procura dos pilotos por um veículo robusto e com resistência, fez com que a Mitsubishi Motors desenvolvesse esse novo carro para as provas off-road.

Com base na plataforma do modelo L200 Triton RS, que foi projetado pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil para as competições do Mitsubishi Cup, a Triton SR foi concebida para ser um carro resistente, com desempenho e segurança para o rali cross-country. O veículo é equipado com motor flex de seis cilindros e 24 válvulas.

Em 2010, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceu o Rally dos Sertões com a primeira versão da Triton SR. Foi também a primeira vez que um carro movido a etanol ganhou a classificação geral de uma prova internacional de rali.

Para este ano, o veículo foi reestruturado e ganhou componentes diferenciados, o que possibilitará aos pilotos personalizarem seu carro de acordo com a necessidade, seja no tipo de câmbio, acabamento interno, entre outros opcionais.

A dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi usará a Triton SR no Rally dos Sertões 2011, correndo na categoria Pró Etanol. A prova, que larga nesta quarta-feira (10) em Goiânia (GO), é considerada a maior disputa do off-road nacional e a segunda maior do mundo. Com um percurso de mais de 4.000 quilômetros, os competidores passarão por cinco estados até a chegada em Fortaleza (CE) no dia 19.

A L200 Triton SR será vendida sob encomenda através de uma programação prévia de produção, com entrega das primeiras unidades a partir de outubro de 2011. Os pilotos poderão usar o carro em qualquer prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, Rally dos Sertões e outras provas off-road.