Willem e Doris van Hees motivados para mais uma edição dos Sertões

9 de agosto de 2011

A Codipar Racing chega para a disputa da 19ª edição do Rally dos Sertões mais preparada do que nunca. Willem e Doris van Hees que completam este ano a 7ª participação no rally, iniciaram a preparação para disputa do segundo maior rali do mundo desde o início da temporada, e com nova estrutura de apoio e logística, está pronta para começar a acelerar, na primeira etapa da competição, que parte nesta quarta-feira de Goiânia com destino a Pirenópolis (GO), com 235 quilômetros de percurso. Nesta terça-feira, a dupla participou pela manhã, do Prólogo, que classificou os oito melhores equipes para a Super Prime, que será realizado a partir das 19h30.

“Estamos com uma estrutura bem mais leve, prática e de rápida montagem. Além disso, todo o pessoal está bem treinado, pois desde o início do ano preparamos a equipe durante as provas que competimos. Está tudo muito organizado, parece até uma ação militar, e isso com certeza vai nos ajudar bastante, pois temos a certeza de que quando chegarmos na próxima cidade, estará tudo pronto, e teremos muita tranqüilidade para fazer a prova”, analisou Willem.

Willem explica algumas das novidades que a Codipar tem em relação a temporada passada. “Agora temos uma cozinha completa, e um cozinheiro profissional. Temos um dormitório montado em uma tenda grande, com macas, onde ninguém mais precisa dormir no chão, um banheiro bem espaçoso, onde é possível tomar banho, e se vestir com conforto, tudo isso visando o bem-estar de todos. Além disso, adquirimos um motorhome para a dupla que é sensacional, algo que deveríamos ter desde o início da nossa carreira, pois vai muito além do conforto, agora não precisamos nos preocupar com mais nada, só com pilotagem e navegação”, completou.

Objetivo final para Willem e Doris, o Rally dos Sertões será também a oportunidade final para testar se as mudanças na equipe irão surtir efeito também nos resultados dentro das trilhas. “É a primeira vez que contamos com a estrutura completa, que tem uma montagem muito rápida, em pouco mais de uma hora, está tudo montado, com tendas, e energia ligada. Acredito que isso irá influenciar no resultado, pois teremos menos preocupações”, disse o piloto.

Foto: DFotos – Divulgação.