Bruno Sperancini sofre acidente na 1ª etapa do Rally dos Sertões

10 de agosto de 2011

O mineiro Bruno Sperancini disse adeus ao 19º Rally dos Sertões. Durante a 1ª etapa da competição, que aconteceu entre as cidades de Goiânia e Pirenópolis, GO, o piloto que competia com um quadriciclo Yamaha Raptor 700cc, sofreu um acidente no quilômetro 207 da planilha. No total, o trajeto teve 235 quilômetros, com 83 de especial.

“Estava imprimindo um ritmo forte de disputa e ultrapassei três adversários. Em um trecho com sequência de lombadas, saltei de forma que o quadriciclo me ejetou para frente e passou, literalmente, por cima de mim”, revelou o piloto, dizendo estar decepcionando, quando um determinando competidor da mesma categoria, passou por ele e não parou para prestar auxílio. Neste mesmo local, o piloto de moto Thiago Fantozzi, também se acidentou momentos antes, e teve fratura exposta.

Dr. Clemar e sua equipe médica, rapidamente atenderam Sperancini, prestando os primeiros socorros. “Quero agradecer a prestatividade e a qualidade do atendimento do Dr. Clemar e demais médicos”, reconheceu o piloto, que foi transferido para um hospital de Pirenópolis, e amanhã retorna para casa. O off-roader teve uma fratura no braço, com rompimento dos tendões, e será submetido a uma cirurgia assim que chegar à Belo Horizonte, MG.

Provavelmente, Sperancini não participe mais da temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Contry, no qual é líder da categoria 450cc, e do Rally Baja, no qual ocupa o 4º lugar. “Faz parte do esporte. E ano que vem estarei de volta, e com força total”, garantiu.

Foto: Marcelo Maragni