Dorivaldo Jr. é uma das novidades da etapa de Caruaru

10 de agosto de 2011

A quarta rodada da Fórmula 3 Sudamericana, que será realizada neste fim de semana no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru (PE), contará com a presença de um piloto da casa que faz neste ano sua estréia na categoria mais veloz do continente.

Aos 27 anos de idade, o pernambucano Dorivaldo Jr. voltará ao carro da equipe Kemba Racing para dar sequência a mais uma fase de sua carreira, iniciada em 2001 no Campeonato Potiguar de Kart.

No ano de 2004, Dorivaldo correu de kart na Europa, mas precisamente em Portugal, onde também iniciou sua transição para as competições de automóvel, com testes na Fórmula BMW. No mesmo ano voltou ao Brasil para correr na Fórmula Renault, mas sem patrocínio direcionou seus esforços para o automobilismo regional até aparecer a oportunidade de correr na Fórmula 3 Sudamericana, a categoria mais rápida da América do Sul.

“O carro é fantástico, mas tem que ir com jeito para não apanhar dele. Exige técnica de pilotagem e conhecimento para se chegar a um bom acerto”, disse Dorivaldo, que teve seu primeiro contato com o monoposto da categoria há duas semanas, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

“Das pistas do calendário, conheço as de Interlagos e Caruaru. O resto é novidade. Fiz minha primeira corrida em um traçado desconhecido, mas nesta semana terei a chance de correr em casa, o que considero fantástico”, concluiu.

Homenagem ao pai – O dia 29 de julho, que marcou a estréia de Dorivaldo Jr. na F-3 Sudamericana, está registrado de duas formas distintas na vida do piloto. Nesta mesma data, em 2007, ele perdia o pai e grande incentivador de sua carreira. Exatos quatro anos depois, Dorivaldo conseguiu dar prosseguimento ao sonho de ser piloto e teve a chance de estrear na Fórmula 3 na etapa carioca.

“Meu pai também sonhava com a minha carreira e tenho certeza de que ele gostaria muito de viver comigo esse momento. Por isso essa minha temporada de estréia na F-3 é uma homenagem a ele”, encerrou o pernambucano.