Fernando Kid busca recuperação no Sul-Americano de F-3

10 de agosto de 2011

Neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de agosto, o circo do Campeonato Sul-Americano de F-3 chega pelo segundo ano consecutivo ao nordeste brasileiro. Na cidade de Caruaru, no interior do estado de Pernambuco, os carros da categoria mais veloz do continente participarão da quarta rodada da temporada 2011, com as corridas válidas pela 10ª, 11ª e 12 etapas do Certame.

Competindo pela equipe HiTech Racing o piloto mineiro Fernando Kid, atual campeão da divisão Light,  está de malas prontas para mais este desafio e pretende conseguir se recuperar dos problemas vividos na última rodada, disputada no Rio de Janeiro.

Ocupando atualmente a quarta posição no Campeonato, com 91 pontos, Kid chegará ao nordeste com sede de vitória. Após disputar a abertura da temporada em uma equipe e, nas duas rodadas seguintes ter tido uma sequência de problemas no novo time, o jovem de 17 anos quer espantar a má fase e voltar a brigar pelas vitórias.

Um dos grandes diferenciais que o piloto mineiro terá para este final de semana é o conhecimento da pista. Na temporada 2010 Kid competiu por lá quando ainda disputava as provas pela classe Light. O Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, está instalado no sertão do nordeste brasileiro. Sua pista tem 3.180 metros de extensão, possuí um traçado de média-baixa velocidade e, tem como grande desafio para os pilotos, um asfalto extremamente ondulado.

“Quero muito voltar a vencer. Tivemos problemas nas rodadas de Interlagos e Jacarepaguá, mas, o time tem trabalhado bastante. O pessoal da HiTech trocou o preparador dos motores e, com isso, acredito que teremos um carro ainda mais rápido para buscarmos a vitória. Estou confiante em bons resultados neste final de semana e, certamente, voltarei e brigar pelo título da temporada”, comentou o piloto.