Guilherme Silva busca liderança da Fórmula Futuro

10 de agosto de 2011

Após liderar e vencer corridas do Brasileiro de F-Futuro o piloto mineiro Guilherme Silva está pronto para o seu quarto desafio do ano. Neste final de semana, dias 12, 13 e 14, no autódromo de Interlagos – SP, serão disputadas a sétima e oitava etapas do Campeonato.

Silva, que liderou o Campeonato nas primeiras duas rodadas, caiu para a vice-liderança após a rodada de Londrina, disputada no mês passado. Em virtude de uma penalização, imposta ao piloto após o término da corrida, ele acabou perdendo a sua vitória na prova e, com isso, perdendo também a liderança da classificação.

Sem desanimar o piloto continuou sua preparação para o restante da competição e, com um rigoroso programa de preparação física, tem focado suas atenções nesta próxima rodada que, efetivamente, abre a segunda metade do Campeonato.

“Estamos em um momento decisivo do Campeonato. Faltam três rodadas para o final da temporada e, dois resultados positivos em Interlagos podem significar uma boa arrancada rumo à conquista do título. Meu principal objetivo é vencer as duas corridas e, quem sabe, voltar a assumir a liderança da tabela ainda este final de semana. O nível da competição está muito acirrado, mas, com dedicação e um pouco de sorte acredito que poderei alcançar esta meta”, comentou o jovem de 17 anos.