Hugo e Kaique comemoram resultado na categoria Protótipos

10 de agosto de 2011

A cidade histórica de Pirenópolis, GO, é a primeira a receber a caravana do 19º Rally dos Sertões, que terá 4.041 quilômetros e atravessará os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, com chegada no dia 19, na Praia do Cumbuco, em Caucaia, CE. O grid está composto por 142 veículos, sendo 70 motos, 59 carros, 8 quadriciclos e 5 caminhões.

Com o tempo de 1 hora 25 minutos e 6 segundos, o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio conquistaram a 6ª colocação da categoria Prótótipo, e 11º lugar na classificação Geral desta 1ª etapa, resultado que deixou a dupla bastante feliz e animada para o certame de amanhã. “Por ser o primeiro dia, foi bem pesado. Embora o roteiro fosse curto, os obstáculos estavam todos juntos, e não deram sossego”, analisou Kaique.

Os vencedores do dia foram Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, seguidos por Paulo Nobre e Filipe Palmeiro, e Luis Stedille e Deco Muniz.

A meta da HR Racing é seguir sempre entre os dez primeiros colocados, de forma a manter uma regularidade, e crescer na classificação gradualmente. “Essa será nossa estratégia”, afirmou o piloto. “A percurso foi bem selecionado e já apresentou as características de um Rally dos Sertões. Poupamos o carro, pois ele é nossa principal ferramenta para atingirmos o objetivo”, disse Hugo, destacando que o Sherpa MEM mostrou-se bastante eficiente. “O veículo ainda tem mais para nos oferecer, e exigiremos dele quando chegarmos no momento decisivo da competição”, contou.

Foto: Fábio Davini.