Maico Teixeira encara desafio no Autódromo de Interlagos

10 de agosto de 2011

Concentrado para a etapa deste fim de semana (13 e 14) do Racing Festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o líder da categoria 600 Hornet, Maico Teixeira, procura melhorar o desempenho em relação à primeira etapa, disputada também na capital paulista, em maio.

“A primeira corrida foi difícil, pois eu não fiz os acertos na moto e não consegui treinar na pista antes da prova. Dessa vez estou mais preparado e sei que tenho totais condições de disputar as primeiras posições com os pilotos locais”, coloca o competidor, que terminou a etapa de abertura na quarta colocação.

Após esse resultado, Maico Teixeira subiu quatro vezes ao pódio, nas baterias de Londrina (PR) e Brasília (DF). No Autódromo de Interlagos, o piloto terá a chance de ampliar a vantagem sobre o segundo colocado, Ricieri Luvizotto.

“Esse vai ser um dos grandes desafios da temporada. A pista tem trechos que exige muito da técnica e outros que pedem maior velocidade. Quero ficar entre os três primeiros e manter a liderança aqui e em Curitiba (PR). Assim posso decidir o campeonato dentro de casa, em Porto Alegre (RS)”, completa.

O competidor da 600 Hornet aponta os pilotos locais como seus principais adversários na quarta etapa. “Acredito que os paulistas levam vantagem sobre os outros competidores, por já conhecerem o circuito. O Luvizotto será um dos principais concorrentes na busca pela primeira posição, mas estou confiante para sair com a vitória e ampliar minha vantagem”, completa o piloto.