Pipo vai confiante para o Masters de Fórmula 3 em Zandvoort

10 de agosto de 2011

De folga da Fórmula 3 Inglesa, Pipo Derani disputará pela primeira vez na carreira uma das provas mais tradicionais do automobilismo de base do mundo. O piloto participará neste final de semana do Masters de Zandvoort, na Holanda, prova que reúne os principais pilotos de Fórmula 3 da Europa. Derani disputará a corrida a bordo de um Dallara-Mercedes da equipe Prema Powerteam, mesmo conjunto que utiliza nas provas do certame inglês. Bem adaptado ao carro da categoria, o piloto está confiante e acredita em um bom resultado.

“As expectativas são boas, principalmente porque a equipe está muito bem neste ano. Porém, a corrida é uma das mais competitivas do ano, já que os melhores pilotos que correm em categorias de F-3 do mundo estarão no grid. O bom é que estou bem adaptado ao carro e a única diferença em relação ao conjunto da Fórmula 3 Inglesa é o pneu”, disse Derani, que utilizará os compostos da Kumho na etapa holandesa. No torneio inglês são usados os Cooper.

O bom conhecimento do circuito de Zandvoort pode acelerar a preparação do piloto para a corrida. “A pista é bem desafiadora e tem curvas de alta e baixa velocidade. Fiz alguns treinos lá de Fórmula Renault Norte-Europeia há dois anos, o que significa que meu foco é 100% no acerto do carro. Não preciso me preocupar em aprender o traçado”, afirmou o piloto.

A largada para o Master Series de Zandvoort de Fórmula 3 acontecerá neste domingo a partir das 9h30, horário de Brasília.

Fonte: XYZ Live