Reinaldo Varela vence na Pro Etanol

10 de agosto de 2011

Depois do excepcional desempenho no Super Prime em Goiânia (GO), quando adquiriu o direito de ser o segundo piloto a largar na 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões, e após ter sido o segundo piloto mais rápido entre os 53 inscritos, Reinaldo Varela conseguiu passar sem dificuldades pela especial de 83 quilômetros entre Goiânia e Pirenópolis, no Estado de Goiás, e sacramentou a primeira posição na categoria que compete (Pro Etanol), ampliando a liderança do campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Animado, o experiente piloto, que estreou a nova L200 Triton SR vencendo a especial de hoje, não esconde sua satisfação. “O terreno apresentou alguns obstáculos difíceis, mas o desempenho da Triton SR é impressionante, passamos tudo sem dificuldades. Agora é descansar para encarar a especial da segunda etapa e fazer uma boa largada novamente. É um excelente resultado para nós. É bom começar assim e tomara que continuemos nessa pegada”, comemorou o piloto.

Varela está comemorando a sua 300ª corrida e vai atrás da 100ª vitória no automobilismo. A jornada de 4.096 quilômetros até a chegada em Fortaleza (CE), depois de 10 dias (19/8), promete muitas emoções e comemorações. “Estou com uma empolgação extra, com a comemoração da minha 300ª corrida, e isso está me influenciando positivamente. Vou aproveitar isso ao máximo, hoje foi apenas o início, tem muito chão pela frente”, declarou Varela, Campeão Geral do Rally dos Sertões em 2008, e quatro vezes vencedor em categoria (2008/2007/2000/1999).


Foto: Fabio Davini